Festa de 15 anos – Como fazer a decoração perfeita!

Aprenda tudo que você precisa saber para decorar e organizar a festa de 15 anos dos sonhos com as nossas dicas, vídeos e fotos de decoração.

Por: em 25 de maio de 2015
Como decorar festa de 15 anos e Debutante

Após a festa de casamento, a festa de 15 anos é o evento mais importante na vida das meninas, afinal não é sempre que se completa esta idade! Nem sempre é fácil organizar e decorar a festa para a debutante, tudo exibe muito planejamento para que tudo saia perfeito no final.

Se você está perdida em como fazer a sua festa, não se preocupe, nesta matéria tem tudo para ajudar a decorar a sua festa de 15 anos, com direito a dicas extras, confira:

Como planejar a festa de 15 anos

Como organizar festa de 15 anos e debutante

Não se organiza uma festa desta magnitude do dia para a noite, nós recomendamos que já comece os primeiros planejamentos 1 ano antes da data do aniversário.

O primeiro passo é  fazer uma lista com as coisas mais importantes da festa, como local, se o vestido será comprado, alugado ou feito sob medida numa costureira, quem será o príncipe, pesquisar agências de eventos para montar o buffet, reservar um DJ ou banda e montar a lista inicial de convidados. Algum destes itens exigem agendamento bem antecipado, portanto não deixe para a última hora.

Temas para festa de 15 anos

Temas e Decoração Festa de 15 anos

Podemos apontar o tema como a parte mais importante para a festa de debutante e deve ser escolhido nas fases iniciais do planejamento. É um grande erro não escolher um tema bem definido para a sua festa, pois é ele que vai definir a decoração, parte do buffet, o estilo musical tocado e dependendo, até mesmo o traje dos convidados e da aniversariante.

As novas tendências de temas/decoração para festas de 15 anos apostam nas festas temáticas, como por exemplo retrô/vintage, princesa e príncipe, rockstar, surfista/praiana/havaiana, festa brega, festa indiana, festa nerd e o que mais a sua imaginação permitir, só tome cuidado para escolher o tema de acordo com a sua personalidade, ao final da matéria você encontra uma galeria de fotos com temas para você se inspirar.



Toques finais na festa

Toques finas na festa de 15 anos

Até agora somente planejamos, após tudo ser decidido, é hora de colocar a mão na massa. Com pelo menos 6 meses de antecedência é hora de confirmar e conferir o andamento da festa, lembrando que neste ponto você já deve está com tudo decidido, agendado e contrato.

Agora é a hora de fazer os seus toques finais, decida o repertório musical com o DJ, Banda ou MC, adicione ou retire elementos da decoração (só não mude o tema completamente), tome cuidado com o ganho ou perda de peso após tirar as medidas para o vestido e envie os convites.

Por falar em convites, uma dica bem bacana é montar um evento no Facebook para a data da sua festa de 15 anos e adicionar todos os seus convidados, assim evita que alguém por ventura esqueça da festa, mas lembre-se de deixar o evento fechado para evitar bicudos bisbilhotando.

Decoração de festa de 15 anos

Não disse que você teria dicas extras nesta matéria!? Bom, agora é hora de pular para somente a decoração. Se você estiver em dúvidas sobre o tema ou não quiser realmente escolher um, pode apostar numa festa clássica com corres em branco, rosa, lilás ou em tons de prata e dourado, tons de marrom de barro também tem sido muito usados atualmente.

Para este tipo de festa a decoração pode ser feita com painéis e molduras com fotos, arranjo de flores e decoração com tecidos. Dica: É importante ter cuidado com o bolo, ele também faz parte da decoração, então cuidado para não escolher um modelo que fique desarmonioso com o restante da decoração.

Ainda não decidiu a decoração? Sem problemas, abaixo você encontra várias fotos com decorações, vestidos, temas e tudo mais para a sua festa de 15 anos, inspire-se!

Deixe um comentário:

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>